quarta-feira, 17 de outubro de 2007

LInhas para bordar...

Hoje eu quero falar um pouco sobre como eu comecei a fazer ponto cruz...
Eu tinha 11 anos de idade quando comecei a fazer o curso de ponto cruz.
E como minha mãe não tinha dinheiro para comprar as linhas proprias para o bordado eu pegava escondido de minha mãe as linhas de costura e ficava treinando o ponto em um pedaço velho de tecido e quando achava que eu tinha feito bastante por aquele dia eu acabava desmanchando os pontos feitos.
Foi assim que eu aprimorei o meu ponto cruz.
Não tenho vergonha de contar que eu aprendi a fazer ponto cruz usando linhas de costura e pano de estopa.
E hoje sou casada e fico em casa cuidando da casa e dedico o resto do dia que me sobra para fazer ponto cruz.Tenho uma vida muito boa.
Mas eu me acostumei tanto a bordar com linhas de costuras que hoje eu não me imagino usando outro tipo de linha para bordar que não seja a linha de costura.
Quando eu comento com as pessoas que eu bordo ponto cruz com linhas de costura as pessoas ficam espantadas.
O bordado para mim fica mais brilhante ja que as cores são mais vivas e você tem mais opções de cores e com o passar do tempo ele é lavado e não cria as bolinhas que muitos bordados criam e ficam feios.As cores não desbotam e nem mancham o tecido.
Faça você mesmo o teste.
Caso você não acredite.



Beijinhos...

Nenhum comentário: